quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novo remédio para insônia

Um bom tempo sem assistir a um jogo dessa competição, ansiosa pra ver a atuação de um time que sou fã e que acompanho desde 2008. No final, uma única vontade: dormir. Aliás, não foi nem uma vontade, foi o que realmente aconteceu comigo hoje durante a partida entre Milan e Viktoria Plzen, pela UEFA Champions League. Um jogo entre um time que se esperava muito por sua tradição e outro que não se esperava nada, pois conquistou seu primeiro e único título ano passado - o campeonato tcheco - e por ser famoso na fabricação de cerveja (??). Está certo que nem se esperava tanto do Milan assim, já que o time só ganhou uma de quatro partidas disputadas pelo Calccio, mas pelo menos empatou com o Barcelona na sua estréia na fase de grupos da Champions.

Mas o jogo de hoje realmente me deixou frustrada. Não que tenha sido péssimo - o placar final ficou 2 x 0 para os rossoneros, com gol de pênalti de Ibrahimovic aos 53 minutos e outro de Cassano, ao 66 - mas foi sonolento. Esperava mais de um time que foi campeão do Italiano e que possui brilhantes jogadores, como o próprio Ibra, que foi a estrela de hoje.
A partida teve sim os seus momentos de ação - nos quais eu acordava com os berros dos comentaristas da ESPN -, mas foram ataques não-convincentes, jogadas pouco ilustres e, convenhamos, ganhar por dois gols de um time que disputa a Champions League pela primeira vez é muito decepcionante. Melhor que uma derrota sim, mas de toda forma decepcionante. E, enquanto rolava esse jogo morno, a ESPN Brasil ainda transmitia BATE Borisol vs Barcelona, no qual o Barça venceu (novidade) por 0 x 5. E ainda não descobri porque não mudei de canal.


A grande questão aqui é que como o Milan se perdeu de um ano pro outro. A temporada 2010-2011 do clube foi ótima e, chega na 2011-2012, o time se perde completamente e não consegue jogar bem. E, volto a dar esse exemplo, é como o Liverpool, que em uma temporada foi vice-campeão da Premier League e, na outra, luta contra o rebaixamento praticamente o campeonato inteiro. É verdade que a cara do Milan, para mim, está irreconhecível. Não sei onde estão os jogadores que tanto prezava e que fizeram parte da história do clube, tal como Gattuso. É claro que a renovação do elenco é sempre necessária e inquestionável, o que não pode deixar ocorrer, como está ocorrendo, é não passar para esses novos jogadores o que o time representa e como é sua forma de jogo, o que creio que não está ocorrendo.

Com esse estilo de jogo, só estou esperando o clássico de domingo contra a Juventos para ver o que vai acontecer. Ainda mais nesse tipo de jogo, em que a rivalidade entra em campo e fala mais alto. O Milan vai reagir ou vai ter mais uma atuação mediana?
Por enquanto, só sei que os jogos do time servem muito bem para tratar a insônia.

Para conferir os gols do jogo entre Milan e Viktoria Plzen, clique aqui (áudio em inglês).


Confira a lista completa dos resultados da 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

Valencia 1 x 1 Chelsea
Bayern Leverkusen 2 x 0 Genk (Bélgica)
Arsenal 2 x 1 Olympiacos
Olympique de Marselha 3 x 0 Borussia Dortmund
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Apoel
BATE Borisov 0 x 5 Barcelona
Milan 2 x 0 Viktoria Plzen
Zenit 3 x 1 Porto
Bayern München 2 x 0 Manchester City
Napoli 2 x 0 Villarreal
Trabzonspor (Turquia) 1 x 1 Lille
Manchester United 3 x 3 Basel
Otelul Galati (Romênia) 0 x 1 Benfica
Lyon 2 x 0 Dínamo Zagreb
Real Madrid 3 x 0 Ajax
CSKA Moscou 2 x 3 Internazionale

Um comentário:

  1. Pelo que vc descreveu deve ter dado sono mesmo... enquanto isso o outro jogo tava bem mais movimentado com messi e cia! =)
    beijoo gabi!

    ResponderExcluir