sexta-feira, 7 de outubro de 2011

2012: o ano do apocalipse

No ano em que supostamente ocorrerá o apocalipse, o que ficará acabado mesmo é o Campeonato Brasileiro. Nesta semana saiu o calendário da CBF para o ano de 2012 e, mais uma vez, a entidade e o seu calendário causaram polêmica entre treinadores e jornalistas esportivos. O motivo? A Confederação Brasileira marcou rodadas do Brasileirão 2012 próximas às datas que ocorrem os jogos olímpicos em Londres, os amistosos da seleção e algumas datas FIFA.

Como o jornalista Mauro Cezar comentou hoje em seu Twitter, o calendário 2012 'é um lixo'. Não conciliar o maior campeonato do país com as principais atividades esportivas internacionais é um erro grave e que a CBF continua cometendo. Durante as Olimpíadas, por exemplo, ocorrerão 7 rodadas co Brasileirão.

Treinadores, como Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho, reclamaram - do mesmo jeito que já haviam feito neste ano - sobre os desfalques que suas equipes sofrem quando jogos da Seleção são marcados nas datas do Brasileirão. O Santos, do próprio Muricy, foi a grande equipe prejudicada este ano. Em praticamente todos os jogos da seleção, seus principais jogadores foram convocados, prejudicando o time em diversas rodadas do campeonato.

O fato é que a CBF não consegue fazer um calendário competente e que não desrespeite os clubes. Como já havia comentado no blog, a entidade insiste em colocar a seleção acima dos times que fazem o Brasileirão. E, pelo jeito, em 2012 será a mesma coisa.

A imprensa continua criticando a CBF e seu ditador, Ricardo Teixeira. Pergunto-me até quando ele continuará no 'poder' e seguirá fazendo burrices no comando de uma entidade tão importante para o futebol. E, novamente, até quando times serão subordinados às seleções.

Um viva à Premier League que para toda vez que as grandes seleções europeias jogam.

Para acessar o calendário do CBF, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário