Queridos torcedores do Gabi Futebol Clube! Bom, parece que assim como acontece nos campeonatos de futebol dei uma parada nas postagens, mas nada que me desanime de escrever de novo. E dizer que já é final de Junho, campeonatos europeus ainda parados aguardando o início de suas temporadas, Libertadores já com seu campeão (Santos, pra quem se esqueceu da última semana) e Brasileirão rolando solto, nada melhor do que falar sobre a Copa América - não dela exatamente, mas da seleção brasileira nessa competição.
A nossa querida seleção canarinho não estreou ainda na disputa mais antiga em atividade entre seleções (aliás, a Copa América só começa nesta sexta-feira, com o jogo Argentina x Bolívia), mas já gera grandes preocupações por parte dos torcedores. Dessa vez não é nenhuma lesão, mas sim a escalação de Mano Menezes. Parece que os brasileiros não estão muito empolgados nem com o treinador e nem com os jogadores convocados.
Alguns são pouco conhecidos, outros até demais. Mas de qualquer forma, parece que o time de Mano não se encaixa muito bem. Tem-se a impressão de que a catástrofe Dunga continua a perseguir o time brasileiro. Claro que toda seleção deve apostar em jogadores novos, renovar seu estilo, porém isso não está dando tão certo para o Brasil quanto deu para a Alemanha na Copa de 2010, que apesar de não ter sido campeã foi considerada por muitos como a melhor da competição.
Pior que apostar em talentos 'pouco' promissores, é apostar nos que 'já foram talentos'. Acredito que poucos pensam como eu, mas já foi a era Robinho. O jogador, que teve pouco sucesso no exterior, não joga mais como jogava na seleção há uns três anos, e duvido que volte a jogar.
Ao mesmo tempo, não posso negar que existem excelentes jogadores, como o todo-poderoso Neymar. Mas um só não leva o time todo à vitória. O que se espera da seleção brasileira pentacampeã mundial não pode ser apostado em um só jogador, por mais talentoso que seja.
Mano Menezes insiste no mesmo erro que seu antecessor cometeu. O que eu me pergunto é, o que ele quer com esse time? Ser campeão de que?!
PS: Gostaria de agradecer à @Chigab que, graças ao seu blog, conseguiu me incentivar a postar de novo aqui. Pra quem quer acessar ao blog da girl, clique aqui.
garanto que não são poucos os que pensam como nós! O Robinho já deixou de jogar bola há muuuito tempo, mas nunca foi nenhum craque da seleção também... eu, pelo menos, nunca botei fé...
ResponderExcluirSerá q o Neymar segue o mesmo caminho?
Aah, eu acho que o Neymar até vai bem, mas sem entrosamento fica difícil. Acho que ele e pato não combinam muito.
ResponderExcluir