quarta-feira, 2 de março de 2011

La Bestia Negra, la Bestia Negra!


"Libertadores, ser campeão". É basicamente isso que ouvimos durante todos os jogos do Cruzeiro pela Copa Santander Libertadores. E os torcedores não poderiam estar menos empolgados. O time está perfeito na competição: goleou por 5 x 0 o argentino Estudiantes de la Plata (pro qual perdeu a final em 2009), ganhou de 4 x 0 do paraguaio Guarani e venceu o Tolima por 6 x 1 nessa última rodada (embora tenha empatado no primeiro jogo por 0 x 0 e levado o primeiro gol na competição justamente do time que eliminou o Corinthians).

Pelos resultados você pode achar que os jogos foram fáceis. Contra o Estudiantes podemos dizer que o jogo foi 'moleza'. Não era nem 2 minutos e o Cruzeiro já abriu o placar. Mas contra o Guarani o time teve maior dificuldade. Os paraguaios atuaram defensivamente durante quase todo o jogo e teve boas oportunidades de ataque. No primeiro jogo contra o Tolima, o resultado foi bastante celebrado: o time empatou sim, mas foi fora de casa e o goleiro Fábio defendeu um pênalti aos 75 minutos. Já no segundo, bem, não tenho muito o que comentar. Afinal, o placar já fala por si.

Mais incrível que os jogos é a média de gols do time. La Bestia Negra fez 15 gols em 4 jogos e tem uma média de 3,75 gols por partida, superando a média do Santos de Pelé na competição. E com essas marcas incríveis, o clube mineiro virou manchete nos jornais da América Latina e nos da Europa.

O time não só é o melhor clube brasileiro na Libertadores como também é o melhor clube DA Libertadores. Com todo esse ataque, esperaremos cada jogo do time e torceremos por mais goleadas (acho que os atleticanos nem tanto). E olha que a última rodada pela fase de grupos não será nada fácil: Estudiantes na Argentina!!
E bom, pra quem ainda não sabe, o apelido 'La bestia Negra' foi dado ao Cruzeiro pela imprensa argentina em 1976 devido ao grande desempenho do clube na competição desse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário