segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A esperança atleticana


Desde que o Campeonato Brasileiro terminou, e até mesmo antes, os times procuram por novas contratações. Durante esse período, várias delas chamaram a atenção, mas uma em especial: a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Atlético-MG.
A chegada do novo técnico ao time trouxe novas expectativas para os torcedores, que viram o desempenho do seu time no Campeonato Brasileiro 2009 declinar nas últimas rodadas, quando ainda era comandado por Celso Roth. O Atlético chegou a liderar o campeonato, ficou no G-4 praticamente o tempo inteiro, mas acabou em 7º colocado, fora da zona de classificação para a Libertadores da América, que Roth dizia ser "inquestionável".
Apesar do fracasso de Vanderlei nos seus últimos trabalhos (nesse Brasileirão ele comandou o Santos, que terminou em 12º lugar), o Atlético-MG não poupou suas reservas em dinheiro e gastou bastante para levá-lo à Cidade do Galo, pois sabe-se que o treinador leva consigo toda a sua equipe técnica, e o seu salário não é baixo.
O objetivo de tudo isso é fazer com que o Galo tenha uma campanha em 2010 melhor do que a deste ano, conquiste títulos e que se classifique para a Libertadores. E, para manter o nível que Luxemburgo promete, o presidente do clube Alexandre Kalil propõe reforços para a equipe que deverão ser revelados assim que forem confirmados. Kalil ainda enfatizou que para essas contratações o que realmente valerá será qualidade, e não quantidade, o que o Atlético realmente fazia nos últimos anos.
Bom, a esperança sempre se renova para os atleticanos no final do ano, mas será que desta vez será de verdade? Quantas vezes já ouvimos promessas de títulos dos novos treinadores, reforços e mais reforços para a equipe e, de fato, nada adiantou. O que nos resta é ver a bola rolar na temporada 2010. Atlético-MG campeão brasileiro? Quem sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário