terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um dia de futebol arte





Segue a luta pelo título do Brasileirão Série A 2011. E pra quem anda meio lerdo em relação ao jogos, vale lembrar que entraremos na última rodada (18º) do 1ª turno neste final de semana. Com certeza essa é a rodada mais esperada e, provavelmente, a mais emocionante. Isso por um pequeno detalhe: ocorrerá nada mais, nada menos do que TODOS os clássicos regionais numa mesma data!!

Confesso que achei essa decisão da CBF inteligente. Afinal, quantas vezes vimos times entregarem o jogo para influenciar na decisão de quem levanta a taça? Quantos clubes ganharam ou perderam apenas para não ver o seu rival 'se dando bem'? Ao colocar os clássicos no último dia do campeonato, evita-se esse tipo de atitude, e acredito que ninguém discorda disso.

Porém, pelo lado dos amantes do futebol (como eu), isso pode ser algo decepcionante. Todos os jogos mais esperados num dia só? No mesmo horário? Claro, cada um dá preferência para o seu time, mas é um desperdício passar um SanSão ao mesmo tempo em que se tem GreNal, Flamengo vs Vasco e Palmeiras vs Corinthians.
Duvido que conseguirei acompanhar tantos jogos, com tantos lances. Não é possível apreciar um bom futebol com três televisões ligadas à sua frente passando três jogos diferentes. E nem replay, nem melhores momentos vai conseguir transmitir a emoção que se tem quando se vê um clássico desses ao vivo. O gostoso de uma temporada de futebol é ter vários jogos de alto nível (como os clássicos costumam ser) espalhados pelo calendário, e não acumulados em um final de semana.

Mas, mesmo com o meu voto contra, a situação é em prol de um bem futebolístico maior: o Brasileirão.


PS: segue a digna lista de jogos na última rodada.

No sábado, dia 27/08 (todos os jogos ocorrendo às 18h):

Fluminense vs Botafogo
Coritiba vs Atlético-PR
América-MG vs Atlético-GO

No domingo, dia 28/08:

Às 16h
Santos vs São Paulo
Palmeiras vs Corinthians
Flamengo vs Vasco
Grêmio vs Internacional
Ceará vs Bahia

Às 18h
Figueirense vs Avaí

E clicando em Galo vs Zero, você encontra o link para os melhores lances do último confronto entre os dois times, no qual o Cruzeiro venceu por 2 x 0 pela final do Campeonato Mineiro.


Um comentário: