quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"He is back!"


Ele foi eleito o jogador da década pela revista World Soccer em 2009, foi o Golden Foot no mesmo ano e atualmente joga pelo AC Milan. Para os que ainda não descobriram, estou falando de Ronaldinho Gaúcho, o jogador que encantou o mundo inteiro com o seu ilustre futebol.
Quem conheceu os tempos de glória do jogador realmente sabe que os prêmios que ele ganhou ano passado não chega nem perto daquilo que ele poderia ter ganhado. Ronaldinho Gaúcho deixou as festas, o dinheiro e as noites acabarem com parte da sua carreira, mas não com ela toda.
Tudo começou quando o seu desempenho no FC Barcelona foi duramente criticado, e passou a ser reserva em um time cheio de estrelas como ele. Ao reincidir o seu contrato com o clube, o que gerou grande polêmica, o jogador ficou um bom tempo sem jogar profissionalmente. A partir daí, seu nome aparecia em jornais, programas e revistas para mostrar como um futebolista pode se deixar levar por uma vida "malandra" e acabar com o seu futebol.
Todos achavam que a vida no futebol de Ronaldinho tinha acabado naquele instante, mas a estrela teve mais uma oportunidade em sua vida: um contrato com o AC Milan (Itália). Começou sendo reserva, pois além de estar fora de forma, Gaúcho se deixava ofuscar pelos companheiros de equipe. Mas nesta temporada 2009-2010 do Calcio (campeonato italiano) e da Champions League, o atleta brilha mais a cada jogo.
Agora como titular do time, Ronaldinho mostra que o seu futebol não caiu de nível, e ele mesmo diz que vive a melhor fase de sua carreira, superando sua ascensão. Em seu último jogo, ele marcou 2 dos 3 gols contra a Juventus, rival do Milan. Ele luta, ainda, para impressionar Dunga e garantir uma vaga na Seleção Brasileira para esta Copa do Mundo.
Ninguém mais pode questionar o que Ronaldo de Assis Moreira acrescentou e que ainda tem para acrescentar ao futebol mundial. E espero ainda assistir muitos de seus jogos ao longo de sua carreira, para ver um futebol bonito, impressionante e digno de Ronaldinho Gaúcho.

"Ele voltou!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário