segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Roberto no Corinthians


Depois de Ronaldo no ano passado, na tarde desta segunda-feira, dia 04/01, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, pentacampeão pela seleção brasileira em 2002, foi apresentado oficialmente pelo Corinthians, no Parque São Jorge. Aos 36 anos de idade, o jogador é o novo reforço do time.
Mesmo havendo especulações de que o jogador fosse voltar ao Real Madrid, time pelo qual conquistou vários títulos, incluindo a UEFA Champions League (3 vezes) e o Mundial Interclubes (2 vezes), Roberto Carlos voltou ao Brasil após um longo período no exterior, e não escondeu sua felicidade. "Já vivi momentos de emoções na minha vida, mas esse momento é único. Você vê toda essa massa gritando seu nome é de arrepiar e emocinonar. Posso agradecer a todos os presentes e a recompensa será dentro de campo dando alegrias a vocês (torcedores)." disse, em sua entrevista coletiva.
A recompensa esperada pelos torcedores e pelo próprio clube é a conquista da Libertadores da América no ano do centenário do Corinthians. E o jogador não decepciona. "Eu espero que a Libertadores signifique para mim o mesmo que a Liga da Europa conquistada pelo Real (Madrid). Neste momento, este é o título mais importante que eu possa ganhar. Se o Corinthians ganhar, vai ser feriado nacional."
A ambição do Corinthians em conquistar a Libertadores pode se concretizar, lógico, mas ainda há muitos jogos para ocorrem. Passar para a fase do mata-mata pode ser "fácil" para o time, uma vez que os seus adversários não são muito fortes (são eles o Independiente-Colombia, o Cerro Porteño-Paraguai, e o vencedor do confronto entre Atletico Junior-Colômbia e Racing-Uruguai), mas isto não garante o título.
Roberto Carlos jogará ao lado de Ronaldo, seu companheiro na conquista do pentacampeonato em 2002, e vestirá a camisa 6. O lateral ainda garante que encerrará a carreira no Timão e que ainda sonha em jogar outra Copa do Mundo.
Bem, que o jogador é bom naquilo que faz, ninguém pode contestar, e a vinda dele para o Brasil pode significar uma nova era no nosso futebol, uma vez que cada vez mais jogadores que foram para o exterior retornam ao país, mesmo um pouco mais velhos do que esperando, mas não com qualidade inferior nos pés. E, igualmente, os campeonatos ocorridos no Brasil tornam-se mais belos e mais competitivos.

2 comentários: